Entidades Ligadas ao Mercado Financeiro:
  Clique nos logos para entrar nos sites:
  www . adval . com . br

    ADEVAL - Associação das Empresas Distribuidoras de Valores

    Entidade voltada estritamente para o fortalecimento do segmento das Distribuidoras, bem como para representar os interesse do Setor junto ao Governo e a opinião pública, a Adeval, no seu longo ativo de realizações, tem tido presença constante junto às autoridades, mediante envio sistemático de proposições e sugestões para o aperfeiçoamento dos mercados.

    Nesse sentido incluem-se a superação de obstáculos legais que impediam o bom funcionamento de mercados, como o de curtíssimo prazo; obtenção de melhores condições fiscais para a área Financeira (duramente atingida pela legislação do Imposto de Renda); a permissão para atuação das Distribuidoras como "broker", independente de capital mínimo: o aumento das comissões para intermediação em Bolsa; e os Seminários e Cursos organizados pela entidade, a montagem de uma Biblioteca de fácil acesso e ainda a constituição do Sindicato de Classe, que assegura maior espaço para as empresas associadas, bem assim, a manutenção de ágeis Assessorias nas áreas Técnica, Jurídica, Contábil e Trabalhista, posta à disposição dos associados.


  www . anbid . com . br

    ANBID - Associação Nacional de Bancos de Investimento

    Por decisão soberana de seus Associados, em Assembleia realizada no dia 21/10/2009, a ANBID integrou suas atividades às da ANDIMA, passando ambas a constituir a ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Porém, até que o processo de integração esteja totalmente concluído, os websites das duas associações manterão os respectivos conteúdos, tendo em vista a comodidade de seus usuários.

  www . anbima . com . br

    AMBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais

    Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais foi criada em outubro de 2009 como resultado da união da ANBID – Associação Nacional dos Bancos de Investimento com a ANDIMA – Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro. A nova entidade representa 325 associados, entre bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento.


  www . ancor . com . br

    ANCOR - Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Merdadorias


    Rua Líbero Badaró, 425 - 8ºandar
    CEP - 01009-905 - São Paulo - SP
    Telefone (11) 3242.6322 - Fax (11) 3107.4881
    e-mail: ancor@ancor.com.br


  www . anefac . com . br

    ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças

    Missão
    Promover um fórum dinâmico para gestores de negócio, nas funções financeira, administrativa e contábil, objetivando compartilhar experiências, incentivar a pesquisa, educação continuada e construir relacionamentos, sendo uma entidade de referência em liderança de pensamento, prestação de contas, com excelência de conteúdo.

    Princípios e Valores

    • INTEGRAÇÃO
    • INDEPENDÊNCIA
    • PIONEIRISMO
    • PROFISSIONALISMO
    • RESPONSABILIDADE SOCIAL
    • TRANSPARÊNCIA


  www . bcb . gov . br

    BACEN - Banco Central do Brasil


    Órgão regulamentador e supervisionador das atividades das instituições financeiras no Brasil. É responsável pela regulamentação, exercício da política monetária e pela orientação e fiscalização do sistema financeiro. Está sediado em Brasília, possuindo representações regionais em Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
    São de sua privativa competência:

    • - emitir papel-moeda e moeda metálica nas condições e limites autorizados pela CMN;
    • - regular a execução dos serviços de compensação de cheques e outros papéis;
    • - efetuar operações de compra e venda de títulos públicos federais;
    • - exercer o controle de crédito sob todas as suas formas;
    • - exercer a fiscalização das instituições financeiras, punindo-as quando necessário;
    • - autorizar o funcionamento de todas as instituições financeiras;
    • - vigiar a interferência de outras empresas nos mercados financeiros e de capitais;
    • - controlar o fluxo de capitais estrangeiros.


  www . cvm . gov . br

    CVM - Comissão de Valores Mobiliários


    É o órgão normativo do sistema financeiro, voltado para o desenvolvimento, a disciplina e a fiscalização do mercado de valores mobiliários não emitidos pelo sistema financeiro e pelo Tesouro Nacional, basicamente o mercado de ações e debêntures.
    É uma entidade auxiliar, autárquica, autônoma e descentralizada mas vinculada ao Governo.

    Seus objetivos fundamentais são:
    - estimular a aplicação de poupança no mercado acionário;
    - assegurar o funcionamento eficiente e regular das bolsas de valores e instituições auxiliares que operem neste mercado;
    - proteger os titulares de valores mobiliários contra emissões irregulares e outras tipos de atos ilegais que manipulam preços de valores mobiliários nos mercados primários e secundários de ações
    - fiscalizar a emissão, o registro, a distribuição e a negociação de títulos emitidos pelas sociedades anônimas de capital aberto.
    “A CVM é o “xerife”, do mercado acionário”

  www . bovespa . com .br

    Bovespa - Bolsa de Valores do Estado de São Paulo


    A BM&FBOVESPA é uma companhia de capital brasileiro formada, em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros.

    É a principal instituição brasileira de intermediação para operações do mercado de capitais e a única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil.

  www . bmf . com . br

    BMF - Bolsa Mercantil e Futuros




  www . bndes . gov . br

    BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social


    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa pública federal, é hoje o principal instrumento de financiamento de longo prazo para a realização de investimentos em todos os segmentos da economia, em uma política que inclui as dimensões social, regional e ambiental.

    Desde a sua fundação, em 1952, o BNDES se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequenas e médias empresas. O Banco também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionados para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.

    O apoio do BNDES se dá por meio de financiamentos a projetos de investimentos, aquisição de equipamentos e exportação de bens e serviços. Além disso, o Banco atua no fortalecimento da estrutura de capital das empresas privadas e destina financiamentos não reembolsáveis a projetos que contribuam para o desenvolvimento social, cultural e tecnológico.


  www . cef . gov . br

    CEF - Caixa Econômica Federal


    Caixa Econômica Federal: é a instituição financeira responsável pela operacionalização das políticas do Governo federal para a habitação e Saneamento básico.


  www . febraban . org . br

    FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos




 
  Anúncios Gerais:
  www .




.